Seguindo recomendação feita pelo Ministério Público, a Câmara de Valinhos solicitou à empresa SigmaRH que suspenda, temporariamente, as inscrições do concurso público do Legislativo, que começariam nesta sexta-feira, 26.
A Câmara informou ainda que encaminhará informações ao MP para que as inscrições sejam liberadas o quanto antes, e seja dada continuidade ao concurso.
O promotor Tatsuo Tsukumoto levantou suspeita sobre a capacidade técnica da empresa responsável pelo certame e, por isso, sugeriu a suspensão do processo seletivo. A SigmaRH já enviou documento à Câmara garantindo que tem plena condição de organizar e aplicar as provas.
A empresa assinou contrato com o Poder Legislativo após vencer licitação no mês de maio, e toda a execução do serviço está sendo acompanhada de perto por uma comissão formada por servidores efetivos da Câmara.
Se tiver continuidade, o concurso prevê o preenchimento de 35 vagas, além de cadastro reserva, para candidatos com níveis médio e superior. Os salários-base variam entre RR$ 1.982,89 (zelador) e R$ 5.543,14 (contador, procurador e controlador interno).
Os interessados em prestar o concurso devem acompanhar as informações no site da Câmara (wwww.camaravalinhos.sp.gov.br) e da SigmaRH (www.sigmarh.com.br).