Câmara deve votar convênio dos fretados nesta sexta-feira

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta segunda-feira, 30, que enviou o projeto de convênio com a ACOVEC – Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultural, para a realização do transporte fretado de estudantes e universitários por 60 dias.

No mesmo informativo, a Prefeitura divulgou que a Câmara deve votar o projeto apenas na sexta-feira, 4, ou seja, cinco dias após ele ter chegado ao legislativo. Vale ressaltar que aulas já começaram em algumas faculdades que possuíam ônibus fretado até o ano passado.

A Câmara ainda não se pronunciou sobre a demora da votação. Regimentalmente, as sessões extraordinárias, têm que ser realizadas dois dias após o pedido.

A ACOVEC é a instituição que hoje administra o Ceprovi, escola profissionalizante. Por seguidos anos a instituição também realizou a Festa da Uva, também com um convênio com a Prefeitura.

“Desde o início do ano, tenho dito que a Prefeitura vai honrar o Transporte Universitário e Técnico para todo o ano de 2017. Por conta da queda na arrecadação, teremos que fazer ajustes no modelo deste Transporte, que só poderá ser definido após o recadastramento, que a pedido dos estudantes prorrogamos até o dia 10 de fevereiro. Para não prejudica-los, em comum acordo, acertamos que durante 60 dias, com o apoio da Câmara Municipal, vamos continuar no mesmo modelo adotado até o ano passado. Esta parceria proposta pela ACOVEC é importante para que possamos realizar esta manutenção por 60 dias. E, então, faremos uma análise do novo modelo a ser adotado para todo o ano”, afirmou o prefeito Jaime Cruz(PSDB).

Ainda segundo a Prefeitura, o compromisso da Câmara, em repassar, mensalmente, o valor de R$ 100 mil, até atingir a quantia de R$ 1 milhão, foi importante para a volta destes 60 dias de transporte universitário. 

Propaganda do Google Artigo Baixo