Após determinação do Ministério da saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe foi prorrogada em Vinhedo até que seja cumprida a meta de 80% de imunização do grupo prioritário. No total, esse número corresponde a 12 mil em Vinhedo.
A vacina é gratuita e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, para idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há 45 dias), crianças de 6 meses a 2 anos, trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas com apresentação da prescrição médica, conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde.
Até o momento, foram imunizadas 8.053 do grupo prioritário (totalizando 73% da meta), além de 1.471 pessoas com co morbidades.
De acordo com a secretária de Saúde, Nadia Capovilla, a imunização contra a gripe é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da doença.
Informações na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde pelo telefone 3876-6777.
Vacinação em casa para acamados
A Secretaria de Saúde continua com o agendamento de idosos acamados, maiores de 60 anos, ou pessoas que apresentam dificuldade de locomoção (que fazem parte do grupo prioritário), para serem vacinados em casa durante a campanha.
Os responsáveis pelos acamados devem comparecer pessoalmente à Unidade Básica de Saúde mais próxima, no horário de funcionamento de cada posto, para informar os dados pessoais, telefone e endereço da pessoa que receberá a imunização.