A Secretaria de Estado da Habitação anunciou que irá zerar a taxa de juros cobrada para todos os novos financiamentos habitacionais concedidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na aquisição da casa própria para famílias com renda mensal de até 5 salários mínimos, devidamente inscritas, selecionadas e que comprovaram atendimento aos critérios da Política Habitacional do Estado.
A medida entra em vigor a partir desta segunda-feira, 2, e faz parte de um conjunto de novas regras referentes à politica de concessão de subsídios praticada pela CDHU, que visa facilitar ainda mais o acesso à moradia popular, principalmente às famílias de baixa renda no Estado de São Paulo.
Outra mudança será a fixação de 20% como limite de comprometimento da renda familiar durante o contrato de financiamento. Nos contratos atuais, o comprometimento inicial varia de 15% a 30% dos ganhos familiares.
Apartamentos Altos do Morumbi
As obras dos apartamentos populares da Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a CDHU, estão mais de 65% concluídas. Muitas unidades já tiveram pisos assentados, bem como esquadrias e portas. A expectativa é de término das obras em junho e entrega no mês de julho.
As famílias que tiverem interesse em participar das inscrições à CDHU deverão estar previamente cadastradas na Prefeitura de Vinhedo. Para se inscrever no Cadastro Municipal de Habitação o cidadão interessado deve procurar, presencialmente, a Central SIM Vinhedo Digital (Centro) e/ou o Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela, com a documentação exigida.
A relação completa dos documentos e o horário de atendimento, para registro no Cadastro Municipal de Habitação, podem ser consultados em http://www.vinhedo.sp.gov.br/habitacao/cadastro/. Quem já tiver com o registro regular e atualizado na Prefeitura de Vinhedo não precisará realizar um novo, devendo apenas aguardar a abertura das inscrições para a CDHU.