A Defesa Civil de Vinhedo informa que as fortes chuvas que atingem toda a faixa Leste do Estado, onde se encontra Vinhedo, devem persistir até quinta-feira, 14. As temperaturas voltam a subir nesta terça-feira, 14 com temperaturas que variam entre 20 e 29 graus durante a semana.
Na quarta-feira, 13, o sol aparece ao longo do dia e as temperaturas ficam elevadas. As condições do tempo pouco mudam na quinta-feira, 14, com pancadas de chuva no final do dia de forte intensidade e descargas elétricas. As fortes chuvas diminuem na sexta-feira, 15.
Estragos
A Rua João Edueta que interliga o Distrito Industrial ao Bairro da Capela continua interditada há 15 dias, desde o dia 26 de fevereiro. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que ainda não há um prazo definido para que a rua volte a ser aberta. O principal motivo da interdição é a possibilidade de algum acidente, caso os deslizamentos atinjam algum veículo. A Prefeitura está realizando estudos para definir o que pode ser feito no local.
A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira, 11, uma obra emergencial no Bairro Vida Nova III. Trata-se de um muro de gabião para a contenção de um barranco e também de algumas casas que estão na parte alta, na divisa com o terreno onde há uma creche em construção. Além do muro, essa ação contemplará também a implantação de uma viela sanitária com canaletas de concreto para a condução de águas pluviais, a canalização dessas águas e também duas caixas de inspeção. Será feito, ainda, o plantio de forragem do tipo amendoim em todo o talude ao redor do prédio da creche em construção.
Munícipes estão entrando em contato com o Jornal de Vinhedo para reclamar dos buracos nas vias que vem se agravando com as chuvas. Além da Estrada da Boiada, Estrada da Capela, Avenida Independência e Luiz Briski, a maior parte das reclamações sobre a qualidade do asfalto são da Rua do Observatório que está bastante deteriorada.