Cinco blocos carnavalescos vão desfilar pelas ruas centrais da cidade a partir deste sábado, 10, até terça-feira, 13. Segundo os organizadores, são esperadas mais de 15 mil pessoas por dia nos desfiles.
A concentração e a dispersão ocorrem na Avenida Dois de Abril. O trajeto passa pela Rua Nove de julho, Santos Dumont, Humberto Pescarini, João Corazzari, retorna para a Nove de Julho e finaliza na Av. Dois de Abril.
A programação tem início no sábado, 10, a partir das 13h30 com a experiência e o entusiasmo da Coral da Nova que vai levar para a avenida o tema Jubileu de Pérola em comemoração as três décadas da escola. A escola promete "incendiar" as ruas da cidade tocando muitas marchinhas e os sambas enredo da escola que marcaram época.
No domingo, quatro blocos se apresentam. A agitação começa com o Bloco Bagacera a partir das 12h que traz os melhores hits para dançar parado e continua com o colorido e o alto astral do Bloco Bloquete das 14h às 17h, que promete aumentar ainda mais a quantidade do pó colorido distribuído aos foliões.
Em seguida, a Unidos da NKM se apresenta das 17h às 20h com a promessa de ser o maior bloco neste ano, com comissão de frente, bateria, ala das baianas, ala das crianças, mestre sala e porta bandeira. A partir das 20h, a agitação fica por conta do Bloco Aí Sim que encerra a programação às 22h. Este bloco vem com samba enredo próprio, que conta a hostório de um velho boêmio
Na segunda-feira, 12, a Coral da Nova volta a se apresentar a partir das 17h e na terça-feira, 13, mais três blocos voltam a desfilar: Bloquete (se apresenta na Praça parado), Aí Sim, e NKM, todas na sequência entre as 13h e 22h.