A Câmara Municipal de Vinhedo realiza na próxima quinta-feira, 8, a partir das 14h, sessão extraordinária para apreciação do projeto que poderá cassar o mandato do prefeito Jaime Cruz (PSDB) com base no desfecho dos trabalhos da Comissão Processante (CP).
A comissão, que é composta pelos vereadores Carlos Florentino (presidente), Rubens Nunes (relator) e Flávia Bittar (membro), analisou a denúncia de um morador baseada na reprovação das contas de 2015 da Prefeitura pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A sessão estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, mas segundo o presidente da CP, Carlos Florentino, nem o prefeito e seu advogado foram localizados para receber a intimação, com isso, a sessão teve de ser adiada.
O relator da Comissão, Rubens Nunes, apresentou relatório absolvendo o prefeito da cassação e encaminhando o caso para o Ministério Público. Por não concordarem com essa conclusão, Carlos Florentino e Flávia Bittar apresentaram um segundo relatório recomendando a cassação. Ambos deverão ser votados pelos vereadores.
Para o afastamento do prefeito serão necessários 9 dos 13 votos dos vereadores, ou seja, 2/3 da Câmara, lembrando que neste caso, o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB), tem direito a voto. A sessão é aberta ao público e será transmitida pela internet no site da Câmara.