A 25° edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) da 8° região começa nesta terça-feira, 8. Neste ano a competição está com novo formato, descentralizado, ou seja, cada modalidade será disputada em uma cidade diferente.
Nesta edição, Louveira teve um crescimento de 20% no número de atletas participantes comparado ao ano passado. Ao todo, a delegação conta com 10 membros na comissão técnica e 82 atletas, distribuídos em 12 modalidades: atletismo (mas/fem), bocha (mas), buraco (fem), coreografia (misto), dança de salão (misto), dominó (mas/fem), malha (mas), natação (mas), tênis de campo (mas/fem), tênis de mesa (mas), truco (mas) e vôlei (mas/fem).
“Emoção é a primeira palavra que define o JOMI. Praticar esporte significa qualidade de vida, saúde, integração e pertencimento. Vamos continuar trabalhando para aprimorar cada vez mais os esportes para a terceira idade”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.
As competições terão início em Sorocaba, com a modalidade de tênis de campo. Na quinta-feira (10) serão disputadas as modalidades de bocha e malha, em Cerquilho; tênis de mesa em Boituva e buraco, dominó e truco, na cidade de Salto de Pirapora. No sábado (12) serão disputadas as competições de coreografia e dança de salão, juntamente com a abertura dos Jogos em Itapetininga.
A modalidade de natação será disputada no dia 15/08, na cidade de Itapetininga. Já a modalidade de atletismo acontecerá no dia 16/08, em Votorantim. Para a modalidade de vôlei a data e cidade serão definidas em breve.
Sobre o JOMI
Os Jogos da Melhor Idade são uma realização das Secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e da Saúde, e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo e tem o apoio das prefeituras municipais.