Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}
A maioria dos postos de Vinhedo estão sem combustível nesta quinta-feira, 24. Desde esta manhã várias locais estão fechados devido à falta de combustível, ocasionada pela greve de caminhoneiros que reivindicam uma redução no preço do óleo Diesel.
Existe a possibilidade de que não haja mais combustível em nenhum dos posto do município nesta sexta-feira, 26.
Além dos postos, os supermercados também estão ficando mais movimentados e começaram a controlar as vendas. Em alguns estabelecimentos já há limite de cinco unidades de cada produto por pessoa.
Preços
A Prefeitura de Vinhedo informou que, por meio do Procon/Vinhedo, está atenta à questão dos combustíveis, acompanhando e monitorando o preço nos postos do município e em contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional e extrapola a competência do órgão municipal de Defesa do Consumidor.
O Procon/Vinhedo conclama ainda os consumidores para que, ao se depararem com postos que elevaram os preços dos combustíveis abusivamente, comunicarem imediatamente ao Procon/Vinhedo, comparecendo pessoalmente ou através do email [email protected], com a nota fiscal que demonstre os valores cobrados, com o objetivo de subsidiar ações de fiscalização e eventual penalização dos estabelecimentos faltosos.
Ônibus
Além da redução nas linhas da Rápido Luxo durante os períodos de menor movimento em Vinhedo, em toda a Região Metropolitana de Campinas, a EMTU está operando com 60% dos veículos nas ruas, devido à greve dos caminhoneiros autônomos nos últimos dias.
A empresa informou continua acompanhando a situação nas garagens, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.