Conselho da RMC libera verba para academias ao ar livre

propaganda do Google Artigo Top

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas – RMC, aprovou na reunião desta segunda, 3, em Monte Mor, a verba de R$33.420,00 para o projeto de instalação de duas Academias de Ginástica ao Ar Livre solicitado pela Prefeitura de Vinhedo. Os recursos são do Fundocamp -– Fundo de Desenvolvimento da RMC, destinado aos projetos das cidades que compõem a RMC.

As duas novas academias ao ar livre de Vinhedo serão instaladas na Represa II e na praça que está sendo construída na Avenida Vista Alegre, margeando o Córrego Sterzeck, no bairro Três Irmãos.

Com mais essas duas academias ao ar livre, o município chega a nove locais onde essa atividade física é oferecida à população. As outras sete são: Represa I, Praça Vereadora Maria Ajjar (antigo Centro de Convivência), Complexo Esportivo e Recreativo da Vila João XXIII, Centro Cultural da Vila João XXIII, Praça do Aquário, Praça da Casa Verde e Saúde da Mulher.

As academias têm equipamentos como twist lateral duplo, leg press duplo conjugado, roda dupla, roda de ombro dupla, barra alta giratória, simulador de remo, esqui duplo conjugado, multiexercitador com sete funções, simulador de caminhada duplo conjugado e simulador de cavalgada dupla conjugado. Os equipamentos são recomendados para pessoas acima de 16 anos.

“Essas academias são importantes porque representam um convite para que a população se exercite e adote hábitos saudáveis de vida”, comentou o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

O Conselho da RMC

Criado em 2001, o Conselho de Desenvolvimento da RMC é formado por um representante de cada uma das cidades e por representantes do estado. Uma das funções do grupo é apreciar planos, programas e projetos de impacto regional.

Propaganda do Google Artigo Baixo