Os Correios funcionam normalmente em Vinhedo e no restante do Estado de São Paulo. A informação é da Assessoria de Imprensa dos Correios. Na segunda-feira, 17, está programada nova assembleia da categoria. O objetivo é discutir o reajuste salarial e se a greve será ou não deflagrada. Conforme a Fentect, há indicativo de greve para a terça-feira, 18.
Conforme a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), os servidores reivindicam reajuste de 43,7% (33,7% referentes a perdas e 10% de reajuste inflacionário), além do fim do Sistema de Avaliação de Produtividade (SAP) e mais contratações.
Segundo os Correios, desde o dia 3 de julho, a empresa tenta, por meio do diálogo, negociar com as entidades sindicais. Ainda conforme comunicado da empresa, no início de setembro, a ECT ofereceu reajuste de 5,2% em salários e benefícios, garantindo o poder de compra do trabalhador com a reposição da inflação do último ano.
“O salário-base inicial, por exemplo, iria para R$ 991,77. Se somado o adicional de atividade que os carteiros recebem, o vencimento subiria para R$ 1.289,30. Este cargo é de nível médio”, argumentou a empresa.