O Ceivi – Centro Educacional Integrado de Vinhedo – está com inscrições abertas para pessoas com deficiência que estejam interessados em participar da 3ª turma do projeto “Incluir é Legal”. O curso visa inserir deficientes moradores de Vinhedo e com mais de 16 anos no mercado de trabalho. Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.
As vagas são disponibilizadas por empresas da cidade. A Prefeitura repassa remuneração para o Ceivi por meio do “Selando Parcerias”.
De acordo com a coordenadora terapêutica do Ceivi, Camila Palhares, as aulas da 3ª turma estão previstas para iniciarem em 12 de março em local, horário e dias da semana a serem definidos até o fim de janeiro pela entidade.
Com duração total de três meses, a formação contempla o estudo de conteúdos relacionados ao dia a dia do trabalhador, formas para conseguir um emprego e de inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, englobando áreas de pedagogia, terapia ocupacional e de psicologia.
Os participantes recebem um certificado de conclusão e o currículo de cada um fica disponível no banco de dados do Ceivi, por tempo indeterminado. O encaminhamento às vagas no mercado de trabalho é feito pela entidade de acordo com o perfil de cada candidato.
Para a inscrição
Os interessados devem se dirigir ao Ceivi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Deve ser apresentada uma foto 3×4, o laudo com Classificação Internacional de Doenças – CID, expedido por médico especialista; e as cópias do CPF, do RG, da Carteira de Reservista, Título de Eleitor, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e da primeira folha da Carteira de Trabalho.
Assim que se inscrever, o candidato ao curso será recebido pela equipe psicossocial do Centro e passará por um processo de triagem. A instituição fica na Rua Páscoa Zanetti Trevisan, 479, no Jardim Itália. O telefone de contato para mais informações é o (19) 3826-7555.