Empresas e profissionais agora têm até 31 de dezembro para atualizar cadastro. Após publicação do Decreto nº 274, a Prefeitura prorrogou o prazo de recadastramento para contribuintes e empresas inscritos no cadastro de atividades econômicas em Vinhedo. A atualização dos dados pode ser feita apenas pela internet, por meio do SIM, e é obrigatória a todos os contribuintes com homologação efetivada até 31 de dezembro de 2011. Os homologados a partir deste ano não precisam fazê-la.
De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, responsável por coordenar este processo, além das empresas e dos profissionais autônomos devem efetuar a atualização dos dados todos os contribuintes com isenção ou imunidade homologados até 31 de dezembro de 2011, incluindo os órgãos, as empresas e as entidades da administração pública direta e indireta, empresas individuais, condomínios, sindicatos, associações, cartórios notariais e de registro inscritos no cadastro mobiliário de Vinhedo. As empresas e autônomos que não realizarem a atualização dos dados dentro deste novo prazo ficarão sujeitos às sanções previstas no Código Tributário Municipal.
Com o recadastro feito, a Prefeitura terá uma relação atualizada e integral de todas as empresas e profissionais que atuam na cidade, a ser disponibilizada futuramente aos moradores da cidade na forma de uma listagem de serviços on-line, que poderá ser acessada pelo SIM Vinhedo Digital.
Mais informações podem ser encontradas no Decreto nº 223, do Boletim Municipal 96, que regulamenta o recadastramento que é feito pela Prefeitura.