Nesta sexta-feira, 1° de abril, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve presente no lançamento da licitação das obras para construção de 26 unidades básicas de saúde na região de Campinas, uma delas em Vinhedo.
No sábado, será publicado no Diário Oficial do Estado o edital para a construção das unidades, que integram o programa estadual “Saúde em Ação” e representam, juntas, um investimento de R$ 98,4 milhões entre obras, equipamentos e mobiliário. Trata-se de uma parceria inédita com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Nesta fase, o financiamento proporcionado pela parceria é destinado à execução dos projetos desenvolvidos pela Secretaria da Saúde. As novas UBS serão implantadas, além de Vinhedo, nas cidades de Arthur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. Cada unidade terá um investimento de R$ 3,7 milhões e o prazo previsto para conclusão das obras é de 15 meses após o início.
Com a publicação do edital no sábado, as empresas interessadas terão 45 dias para estruturar as propostas que, após este prazo, serão apresentadas presencialmente na Secretaria da Saúde. A expectativa é que as obras sejam iniciadas no próximo semestre.