ETEC terá curso técnico em administração no Ceprovi

propaganda do Google Artigo Top

O Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi) será a nova sede da Escola Técnica Estadual (ETEC) em Vinhedo, vinculada ao Centro Paula Souza, com previsão de início em 2025. O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (6) no Distrito Industrial de Vinhedo, em um evento promovido no auditório da empresa Iscar do Brasil. Estiveram presentes representantes da Prefeitura, autoridades municipais e empresários locais, com o objetivo de discutir os rumos do projeto e debater iniciativas que impulsionem o desenvolvimento da indústria local e criem oportunidades de emprego para os jovens.

A mudança marca um avanço para o ensino técnico no município, que passará a ofertar 40 vagas no curso de Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, em período noturno e com duração de três anos. A diretora da ETEC Benedito Storani, Fabiana Moraes, destacou a importância da troca de experiências com o setor industrial para entender melhor as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho: “Essa aproximação com o empresariado nos permite avaliar qual é o perfil técnico necessário para a cidade e região.”

Até então, Vinhedo contava com uma sala descentralizada na Escola Municipal “André Franco Montoro”, onde 40 estudantes cursam o 2º período do Técnico em Administração. Esses alunos serão realocados para o Ceprovi em 2025, com transporte gratuito garantido pela Prefeitura. Para as novas vagas do Ensino Médio técnico, os interessados deverão se inscrever no processo seletivo do Vestibulinho ETEC, que já possui inscrições abertas no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Durante o evento, autoridades lembraram que o Centro Paula Souza buscava há mais de uma década implantar uma unidade própria em Vinhedo, que até então operava como extensão da ETEC Benedito Storani, em Jundiaí. A criação desta sede própria no Ceprovi representa uma conquista importante para o município, que terá, agora, mais autonomia para ofertar cursos ajustados às demandas do mercado local.

 

Foto: Eliel Rezende

Propaganda do Google Artigo Baixo