Exposição 90 anos da Semana de 22 segue até quarta

propaganda do Google Artigo Top

Prossegue até está quarta, 24, a mostra cultural “90 anos da Semana de 22”, no Espaço Cultural Engº Guerino Mário Pescarini (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro). A exposição é gratuita e pode ser visitada das 8h às 17h.

Compõem a mostra mais de 400 trabalhos artísticos produzidos por estudantes de educação infantil, dos ensinos fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura.

Os trabalhos mostram o estudo feito com base na vida e nas obras de artistas participantes da Semana de Arte Moderna, de 1922. A Semana foi escolhida como tema à exposição dada sua representatividade ao desenvolvimento artístico e literário brasileiro no século XX, influenciando os artistas e escritores desde então e por ter representado o início do modernismo no Brasil. “Os moradores que visitarem o espaço vão se surpreender com o talento e a criatividade de nossos alunos, vale a pena visitar a exposição!”, disse o prefeito, Milton Serafim.

Dentre os artistas homenageados pelos estudantes, há referências da vida e das obras de Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Inácio da Costa Ferreira (Ferrignac), John Graz, Alberto Martins Ribeiro, Oswaldo Goeldi, Victor Brecheret, Hidelgardo Leão Velloso, Wilhelm Haarberg, Heitor Villa-Lobos, Guiomar Novais, Frutuoso Viana e Ernani Braga. Embora não tenha participado da Semana de Arte Moderna em 1922, a artista Tarsila do Amaral também influenciou a produção dos alunos e está presente nos trabalhos produzidos, sobretudo por ter se transformado em um ícone do modernismo brasileiro.

Propaganda do Google Artigo Baixo