Neste sábado, 11, tem início o Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi). O evento terá doze dias de apresentações gratuitas, todas no Teatro Municipal, com a participação de doze grupos nas categorias amador e iniciante.
Esta edição marca os 20 anos do festival. A primeira apresentação será do grupo Plong, com a peça “Eles não usam black tie”. Com direção de Luana Santos, é uma peça inscrita na categoria iniciante, com gênero drama. Aborda questões políticas e sociais nos anos 50, em uma favela. No elenco participam Henrique Damasio, Aline Santos, Lucas Santos, Matheus Ribeiro, Luana Santos, Bianca Valentim, Otávio Marchini, Gabriele Silva, Mariana Sanches e Vinícius Costa.
No domingo, dia 12, o grupo Ases do Futuro apresenta o clássico “O Fantasma da Ópera”. O musical conta a história de um homem que se refugiou em uma parte subterrânea de um teatro lírico em Paris, por ser conhecido como “O Filho do Diabo”. Ele se apaixona por Christine e faz ameaças, amaldiçoando o teatro para que ela se torne a cantora principal da ópera e desbanque a soprano Carlotta. O peça traz no elenco Igor Felipe, Carlos Kerve, Gabriele Silva, Pedy Dias, Luana Cristina, Catia Vilela, Joyce Duarte, Bianca Valentim, Jaquelina Rosa e Juliana Rosa. A direção é de Carlos Kerve e Igor Felipe.