Festevi retoma programação com peças adultas e infantis

propaganda do Google Artigo Top

Nesta quarta-feira, 15, o Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi) retoma suas apresentações gratuitas com a peça ‘A Santa do pau oco’.

O Festevi segue por mais dois finais de semana, com programação de quarta-feira a domingo e encerra as apresentações no próximo dia 26.

Programação

Com direção de Luana Santos, é uma peça inscrita na categoria iniciante, com gênero comédia. Conta a história de uma mulher da vida chamada Dadivosa, que mora em uma cidade pitoresca do nordeste chamada Mato Virgem, que beija uma suposta morta, Dona Maricotinha e ela ressuscita. O Pastor e o Padre, visando arrebatar mais fiéis, brigam pela tal Santa e a confusão está armada. Cenas hilariantes, onde o Pastor, sua assistente e esposa hipocondríaca lutam bravamente com o Padre e a sua comitiva composta por suas seguidoras Dona Beata, sua filha e Sebastiana, para fazer Dona Dadivosa virar Santa. A Prefeita e o repórter local tentam tirar algum proveito da situação. Confusão armada e o corre corre geral.

Na quinta, 16, o grupo do Beneditino apresenta a peça ‘Frequências do tempo’. Com direção de Cau Silva, é uma apresentação inscrita na categoria iniciante, com gênero aventura. A peça conta a história do policial João Pedro que, em 2014, numa noite em que tudo deu errado, encontra um velho rádioamador do seu falecido pai, exatamente no dia que completaria 30 anos de sua morte. Ao colocar o aparelho para funcionar, o mais incrível acontece, quando João Pedro percebe que quem está falando com ele é José, seu pai morto. Emocionado, João Pedro tenta mudar o passado avisando seu pai sobre o acidente que o matou, mas ao burlar as leis da lógica, João Pedro muda outros fatos da história.

Já na sexta-feira, 17, o grupo Companhia da Lua apresenta a peça ‘Pela estrada à fora’. Com direção de Cau Silva, é uma peça inscrita na categoria iniciante, com gênero fantasia/conto de fadas e voltada para o público infantil. Pela estrada à fora… eu vou bem sozinha, levar esses doces para a Vovozinha. Ela mora longe, o caminho é deserto, e o Lobo Mau passeia aqui por perto, mas à tardinha, ao Sol poente, junto à mamãezinha, dormirei contente.

Propaganda do Google Artigo Baixo