Após denúncia, a Guarda Municipal de Valinhos prendeu dois indivíduos na tarde da última sexta-feira, 24, pelo Bairro São Bento, por tráfico de drogas. Eles tinham cocaína, maconha e crack.
Os GMs receberam denúncia de que havia indivíduos vendendo drogas próximo a um posto de saúde e uma escola em Valinhos. Ao chegar no local, os guardas localizaram rapidamente o sujeito, um ajudante geral de 32 anos. Ele confessou que estava cobrindo para o comparsa e disse que ficava de olho para ver se não avistava policiais.
Em seguida, o ajudante geral apontou a residência onde estava o indivíduo com as drogas, onde morava um pintor industrial de 23 anos.
O pintor assumiu ser o proprietário das drogas e disse que traficava para levantar um dinheiro.
Após buscas, os GMs encontraram na casa 93 recipientes com cocaína, 25 trouxas com maconha, 327 papelotes com pedras de crack e R$ 24 em dinheiro. Além disso, também descobriram diversas embalagens para acondicionar as drogas, dois celulares, uma balança de precisão e um caderno com contabilidade para a venda dos entorpecentes.
O ajudante geral disse que morava Jundiaí e que estava no local pela primeira vez para vender as drogas. Ele já tem passagens criminais por roubo com arma e tráfico de drogas por Várzea Paulista.
Os dois foram indiciados em flagrante por tráfico de entorpecentes e transferidos à cadeia anexa do segundo distrito policial em Campinas.