A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo apreendeu entorpecentes e dois aparelhos celulares durante patrulhamento no Conjunto Habitacional do CDHU, no bairro da Capela, na tarde da última quinta-feira (11). A ação foi motivada por uma denúncia anônima feita por uma moradora, que alertou sobre a possível comercialização de drogas no local.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a denúncia apontava a presença de um homem vendendo drogas na entrada social do conjunto. De posse das características repassadas pela denunciante, a equipe da GCM se deslocou até o endereço indicado, onde localizou um indivíduo com as mesmas vestimentas descritas. O suspeito já era conhecido dos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma sacola plástica presa à cintura do suspeito contendo 18 tubos com substância semelhante à cocaína e outros 20 com material aparentando ser crack. No bolso da bermuda do homem, havia ainda um tubo adicional com pó branco, além de uma nota de vinte reais. Nas imediações da abordagem, foram localizados dois celulares, um da marca iPhone e outro da Samsung.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial de Campo Limpo Paulista. Após a confirmação das substâncias apreendidas junto ao órgão responsável, os procedimentos legais foram realizados. O homem permanece à disposição da Justiça, detido na carceragem da Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista.