A Guarda Municipal de Valinhos deteve no último sábado, 15, um adolescente de 16 anos vestido com roupa e máscara de palhaço.
De acordo com relatos, uma moradora do Bairro Parque Portugal solicitou a presença da GM por volta das 21h30. Ela disse que se assustou com um palhaço com cara de mau, quando saía de sua residência.
Rapidamente a viatura da Guarda deteve o adolescente nas proximidades. Ele estava andando pelas ruas do bairro com as roupas e a máscara de palhaço. Questionado, o adolescente alegou que estava vestido daquele jeito apenas para brincar e que não queria assustar ninguém. A roupa foi apreendida pela Guarda Municipal e o rapaz liberado.
Mundo
A onda de palhaços com máscaras assustadoras vem provocando pânico em muitas pessoas. Os primeiros relatos surgiram nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.
E os relatos também chegaram ao Brasil e se espalharam rapidamente pelas redes sociais.
Na cidade de Campinas, também existem relatos de palhaços nas proximidades do Parque Taquaral durante a noite.
Além de assustar as pessoas, a onda de palhaços pode ser perigosa. Já existem histórias de jovens marcando encontro para justamente caçar palhaços assustadores, o que pode acabar causando espancamento de pessoas inocentes.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado relatou que tem conhecimento dos fatos, mas que não existe nenhum registro de qualquer ocorrência relacionada a palhaços.