A Rápido Luxo retomou nesta quarta-feira, 21, a integração do transporte coletivo entre as cidades de Valinhos, Vinhedo e Campinas. Até a terça-feira, 20, a empresa exigia que os passageiros pagassem uma nova passagem no terminal de Valinhos para embarcar a uma das duas cidades.
A Rápido Luxo emitiu um comunicado na noite de terça para informar que a partir do primeiro horário do dia seguinte seria permitido o pagamento de tarifa única. A integração passou a ser barrada pela companhia no dia 1º de dezembro, quando teve seu contrato com Valinhos encerrado e outra empresa assumiu o transporte na cidade.
O comunicado foi emitido após a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) entregar uma carta para a Rápido Luxo retomasse, na qual era cobrado o cumprimento de uma liminar que obrigava a empresa permitir a integração.
A companhia de transporte informou que não está definido se os custos da integração serão arcados pela EMTU ou pela Prefeitura de Valinhos e da maneira como está hoje, sem haver essa definição, os operadores do transporte metropolitano e urbano são prejudicados. A empresa também alegou que desde 2012 arca sozinha com o valor da integração.