No próximo dia 23 os motores da Stock Car voltarão a roncar alto no interior de São Paulo. A cidade de Mogi Guaçu recebe a principal categoria do automobilismo brasileiro pela segunda vez em sua história, no belo autódromo do Velo Città, onde em 2017 as vitórias ficaram com Felipe Fraga e Átila Abreu. Na ocasião, a etapa foi um sucesso de vendas, com todos os ingressos esgotados e o público enchendo as arquibancadas e camarotes do circuito.
A rodada dupla da Stock Car valerá pela nona etapa da temporada 2018, enquanto a Stock Light, categoria de acesso, fará o sexto encontro do campeonato. A programação para as etapas já está definida, e os ingressos já estão à venda no site do evento.
A movimentação de pista começa já na sexta-feira, dia 21, com os primeiros treinos livres de Stock Car e Stock Light; no sábado, 22, após o terceiro treino livre da Stock Car, que tem transmissão ao vivo nas páginas oficiais da categoria no YouTube e Facebook, Stock Light e Stock Car disputam a classificação para definição do grid de largada, às 11 e ao meio-dia, respectivamente. A Stock Light faz a primeira prova ainda no sábado, a partir das 13h45.
No domingo, 23, a Stock Car larga para a primeira corrida às 13h e, para a segunda prova, às 14h05. Antes, porém, o público portador do passe-visitação terá a oportunidade de ver de perto e interagir com seus ídolos na visitação aos boxes das 10 às 11 horas; logo depois, às 11h35, a Stock Light faz a segunda prova da rodada dupla.
As duas provas da Stock Car em Mogi Guaçu são determinantes nas pretensões dos líderes do campeonato. Após a prova de Cascavel (PR), no último final de semana, Felipe Fraga reduziu de 44 para 12 pontos a diferença que o separa do líder Daniel Serra, que não pontuou na etapa paranaense.