A semana em Vinhedo começou com temperaturas amenas, mas com uma expectativa de calor intenso nos próximos dias.
De acordo com informações do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a manhã desta segunda-feira na região de Campinas, onde Vinhedo está localizada, registrou temperaturas em torno de 17ºC. No entanto, já nas primeiras horas do dia, foi observado um aumento gradativo na temperatura.
A previsão para a tarde desta segunda-feira é que os termômetros marquem até 33ºC em Vinhedo, um padrão que deve ser semelhante em várias cidades vizinhas, como Campinas, onde as temperaturas podem atingir os 35ºC. Esse calor intenso é resultado da influência de uma massa de ar quente e seco que domina grande parte do país, contribuindo para o aumento das temperaturas na região.
Para os próximos dias, a previsão é de continuidade desse clima quente. Na terça-feira, espera-se que as temperaturas variem entre 17ºC e 33ºC, e na quarta-feira, a situação deve se manter com mínimas de 16ºC e máximas novamente em torno dos 33ºC.
O Cepagri também alerta para a possível chegada de uma frente fria no final de semana, que poderia trazer uma queda nas temperaturas. No entanto, ainda é cedo para confirmar a ocorrência de chuvas, as quais estão mais prováveis para o início de setembro.
Assim, a população deve se preparar para uma semana de calor intenso, mas com a possibilidade de alívio no final de semana, caso a frente fria se confirme.