Itatiba registra segundo caso de Febre Amarela em humanos

propaganda do Google Artigo Top

O segundo caso de humano infectado pelo vírus da Febre Amarela foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Itatiba. O paciente, de 68 anos, está internado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também na cidade de Itatiba, no último mês um idoso que morava perto da divisa com o município de Jundiaí morreu infectado pelo vírus. Em Vinhedo, a Febre Amarela somente foi registrada em macacos. Neste ano, das 36 notificações de primatas mortos, em 10 foi confirmada a doença.

Outros 22 deram negativo e em 4 não foi possível fazer o exame, pois os animais estavam em estado de decomposição, sendo que não há mais casos aguardando resultado. Os primatas não transmitem a doença, mas a contaminação deles confirma a circulação do vírus.

Neste ano em Vinhedo, já foram vacinadas pelo menos 39.303 pessoas, ou seja, 53,21% dos moradores. Mas para aqueles que ainda não se imunizaram, a vacina segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Centro Médico do São Matheus e na Policlínica da Capela.

Propaganda do Google Artigo Baixo