O jornalista vinhedense Julliano Douglas Gasparini, de 42 anos, foi absolvido do crime de tráfico de drogas em sentença proferida no dia 29 de agosto de 2017 pela juíza Jane Rute Nalini Anderson, da 3ª Vara Criminal de Jundiaí. De acordo com Ricardo Barbosa, advogado do jornalista, o representante do Ministério Público na ação também pediu a absolvição de Julliano. Com isso, o processo está encerrado.
Julliano foi detido no dia 3 de junho de 2016 após guardas municipais da cidade de Jundiaí encontrarem 50 gramas de cocaína no interior do seu veículo. De acordo com informações, ele foi abordado na estrada que liga Jundiaí a Louveira, após uma denúncia anônima. A droga foi encontrada atrás do painel do carro do jornalista por um cão farejador.
Na época ele negou que o produto ilícito fosse seu e que tudo não se passava de uma armação para prejudicá-lo. Ele também informou que dias antes tinha deixado o carro em um lava-rápido. Mesmo assim, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
“Infelizmente, Julliano foi vítima de uma sórdida armação, inobstante, a justiça final foi feita, com sua maiúscula absolvição”, disse o advogado Ricardo Barbosa.
Juliano é fundador do jornal Folha Notícias e atualmente mora e militava na política da cidade de Louveira como presidente do Partido Verde – PV.