Na tarde deste domingo, 5, o juiz eleitoral da cidade, Fabio Marcelo Holanda, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal de Vinhedo disse que houve muitas filas na votação.
“A votação foi tranquila. Houve alguma demora nas filas por conta do maior número de candidatos e algumas dificuldades em relação ao reconhecimento das impressões digitais em razão do sistema biométrico”, comentou. “Mas foram dificuldades que foram sendo vencidas no decorrer da tarde com a maior experiência adquirida pelos mesários”.
A eleição em Vinhedo também não registrou nenhuma ocorrência. O eleitor se comportou “de forma muito tranquila, muito passiva, de forma muito civilizada, muito educada. Todos cumpriram seu dever da melhor forma possível”, complementou Fabio.
Também não houve nenhum caso de boca de urna. Mas, ainda foram lançados alguns panfletos nas ruas, os conhecidos ‘santinhos’, principalmente na região da Capela. “Mas em menor quantidade do que nas últimas eleições, o que demonstra que houve uma evolução”, disse ele. “Eu acho que o eleitor valoriza uma eleição limpa e espero que os candidatos percebam isso. E parece que eles já estão percebendo”, finalizou o juiz.