Justiça determina bloqueio por tempo indeterminado do WhatsApp

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedenses que tentarem utilizar o WhatsApp nesta terça-feira, 19, terão que buscar uma alternativa, porque o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil foi bloqueado novamente. Desta vez, por tempo indeterminado.

A informação foi divulgada em primeira mão pela GloboNews. A decisão foi tomada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que determinou o bloqueio imediato do aplicativo a partir das 14h.

Essa já é a terceira vez que a Justiça no Brasil realiza o bloqueio do aplicativo. A mais recente, realizada em maio, suspendeu o app por 24 horas.

O motivo, novamente, é uma investigação criminal. A juíza afirma que foram entregues três determinações no escritório da empresa de Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook e WhatsApp, solicitando a desabilitação da chave de criptografia utilizada no aplicativo, para ter acesso a informações relativas a uma investigação criminal.

O Facebook informou que não arquiva e nem copia mensagens compartilhadas entre os usuários e que não teria como fornecer as informações requisitadas. Mesmo assim, a juíza determinou multa diária de R$ 50 mil até que a decisão seja cumprida.

Alternativa

Quem quiser, pode baixar alguns aplicativos que também fazem troca de mensagens enquanto o WhatsApp está bloqueado.

Algumas opções são o Skype, o Messenger (também do Facebook), o Telegram e WeChat, todos disponíveis para aparelhos que usam os sistemas Android e iOS.

Propaganda do Google Artigo Baixo