Liminar da Justiça suspende o aumento na passagem da EMTU

propaganda do Google Artigo Top

Uma decisão liminar da Justiça de São Paulo nesta quarta-feira, 11, suspendeu o aumento na tarifa dos coletivos intermunicipais administradas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. Em Vinhedo, esses ônibus são responsáveis pela ligação da cidade com Valinhos, Campinas e Indaiatuba.

A Região de Campinas teve um reajuste médio de 7,06% nas passagens. A nova tarifa do trecho entre Vinhedo e Campinas, na linha 674, por exemplo, subiu para R$ 4,20. Agora após a liminar o valor volta a R$ 3,95.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a decisão, da juíza Simone Viegas Moraes Leme, da 15ª Vara da Fazenda Pública do Estado, é uma extensão à liminar concedida no dia 6 que já suspendia o reajuste do metrô, dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de algumas linhas intermunicipais da Grande São Paulo. O argumento da juíza foi que "os critérios para o reajuste constantes das citadas Resoluções não estão detalhados tecnicamente, o que impede a análise de sua pertinência e, ademais, superam, sem explicação, os índices inflacionários".

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado informou por meio de nota, que tomou conhecimento da liminar e que tomará todas as medidas necessárias para cumprimento da decisão. O governo já informou que vai recorrer da decisão.
 

Propaganda do Google Artigo Baixo