Louveira iniciou, nesta quarta-feira, 8, a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19. A dose de reforço será aplicada inicialmente em idosos com idade a partir de 90 anos que completaram o ciclo de imunização há pelo menos seis meses.
A vacinação será realizada, sem agendamento prévio, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Centro de Reabilitação de Louveira (CRL). Os idosos que se enquadram nos requisitos devem se dirigir ao local das 9h às 12h ou das 13h às 15h.
Os moradores devem apresentar um documento original com foto e o comprovante de vacinação.
A extensão da campanha foi avalizada pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo para garantir proteção adicional à população mais vulnerável à variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quarta há 266 amostras positivas da variante delta em todo o território paulista. A estratégia do Governo de São Paulo é assegurar que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda e evitar a propagação de novas variantes.
Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630.
Maiores de 18
A Secretaria de Saúde de Louveira continua aguardando o recebimento de grades de vacina para garantir a continuidade da aplicação da primeira dose em moradores com idade a partir dos 18 anos. No último dia 23, a cidade enviou um ofício ao Estado solicitando 4.177 imunizantes. Mas, até o momento, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), órgão subordinado à Secretaria de Estado da Saúde, tem se limitado a dizer que ainda não há previsão de chegada de novas grades para este público.
Vacinação
Louveira aplicou até esta sexta-feira, 3, 50.826 doses da vacina contra covid-19. O total de pessoas com uma dose é de 34.231. Já o número de moradores que concluíram o ciclo de imunização é de 16.595.