Mais de 9 mil vinhedenses podem ter Título cancelado

propaganda do Google Artigo Top

No último dia 25, sexta-feira, chegou ao fim o prazo para fazer o cadastro biométrico na Central de Atendimento. Apenas 42.063 vinhedenses, 81,46% do eleitorado, compareceram para fazer o procedimento obrigatório. Os outros 9.576 inscritos como eleitores não atenderam o chamamento da Justiça Eleitoral e podem ter o Título cancelado.

A Central de Biometria foi desativada e quem quiser regularizar a situação eleitoral tem que fazer o procedimento no Cartório Eleitoral de Vinhedo, na Rua da Formiga, 375. É preciso levar documento de identidade e comprovante recente de residência. Para mais comodidade, interessados podem fazer agendamento no site do Tribunal (www.tre-sp.jus.br).

O prazo final para alistamento eleitoral e transferência de título é sete de maio de 2014. O resultado do recadastramento ainda será homologado pelo TRE-SP.

Punições

Se o Título de Eleitor for cancelado, o vinhedense não pode participar de concursos públicos, pedir empréstimos em bancos oficiais, retirar passaporte, RG e CPF, entre outros impedimentos. Além disso, também pode ter o CPF bloqueado e, neste caso, terá algumas complicações, como perder o benefício do INSS.

Propaganda do Google Artigo Baixo