A Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) conclui mais uma etapa da instalação da rede adutora de água tratada da ETA 3, no São Joaquim. A rede vai ser levada até o sistema de distribuição da Estrada da Boiada, totalizando 2,3 km.
Desde o início dos trabalhos, que começaram em dezembro do ano passado, já foram instalados tubos de ferro fundido de 400 mm em um trecho aproximado de 1,5 km, entre a parte interna do condomínio São Joaquim e a Rua dos Servidores Públicos, via que dá acesso ao residencial.
“Toda a água captada e tratada na ETA 3 será encaminhada direto para os reservatórios da Estrada da Boiada. Com isso, nos vamos racionalizar energia elétrica e oferecer para a população de Vinhedo água de melhor qualidade”, afirma o prefeito Milton Serafim.
A ETA 3 vai ter dois módulos, estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e uma casa de química. A obra está orçada em R$ 11.212.284,19, e será feita com recursos da Sanebavi e do PAC 2.
“Depois de pronta, a ETA 3 terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h de água e isso vai nos permitir aumentar a disponibilidade de água para Vinhedo, contribuindo para o desenvolvimento do município nos próximos anos”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.