Mais uma morte de macaco por febre amarela

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo confirmou nesta quinta-feira, 1º de junho, a morte do quarto macaco por febre amarela no município. Trata-se de um bugio encontrado morto no dia 17 de maio no Bairro Monte Alegre, próximo a Represa.

A vacinação contra a febre amarela prossegue com a vacinação em massa em todas as Unidades de Saúde da cidade e deve ser tomada por quem nunca foi imunizado contra a doença.

Na última sexta-feira, 26, veio a confirmação do terceiro caso, de um primata encontrado morto no último dia 13 na região do Bairro Caixa D’Água.

O primeiro caso, confirmado no dia 11, foi de um bugio encontrado morto também no Caixa D’Água no dia 27 de abril. Outro caso, confirmado no último dia 15, é de um macaco da mesma espécie que foi encontrado morto no dia 29 de abril na região do Paiol Velho. Os resultados foram emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Neste ano, o município teve dois casos suspeitos da doença em humanos, sendo que ambos foram descartados

Vacinação

Desde que Vinhedo começou a imunização em massa, foram vacinadas 24.535 pessoas na cidade, com números atualizados até esta quarta-feira, 31; no ano, são 32.250 pessoas imunizadas e, desde o ano 2000, 74.520, número inclusive maior que a população atual do município.

A vacinação está sendo realizada em todas as UBSs da cidade (Jd. Von Zuben, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde e Centro Médico), das 9h às 16h, e na UBS Planalto e na Policlínica da Capela, até às 19h. A vacinação é por ordem de chegada. É importante que quem tenha a carteirinha de vacinação apresente o documento.

Propaganda do Google Artigo Baixo