Neste sábado, 6, será aberto ao público o Memorial de Arte Adelio Sarro (MAAS), um valioso espaço para disseminação da cultura e eternização da arte de um dos mais importantes artistas brasileiros.
Com 2 mil m² de construção, o Memorial foi projetado pelo artista Adelio Sarro e construído com recursos próprios.
A partir das 10h do próximo sábado, 6, o público terá acesso aos 95 quadros e 25 esculturas que retratam diversos períodos da carreira de Sarro, inclusive oito peças da coleção Arte Acesso, desenvolvida com técnica mista e diversos materiais como resina, papel, tecido, pó de mármore, entre outros, que criam campo visual tátil, adequado à visitação de deficientes visuais.
Logo na entrada, a fachada do MAAS impressiona com um painel de 9 metros de altura por 17 de largura, esculpido em baixo relevo no concreto e que conta a história de vida do artista.
Adelio Sarro, pintor e escultor, nasceu em 1950 em Andradina, interior de São Paulo. Autodidata, começou a desenhar desde a infância, trabalhando com vários suportes como madeira, mármore, metal e ilustração de desenhos. No fim da década de 60, ao visitar o museu de Portinari teve uma grande inspiração e começou a se dedicar totalmente à pintura.
Memorial Adelio Sarro
Rua Ursa Maior, 210 – Mirante das Estrelas – Vinhedo
Funcionamento:
Quarta, quinta e sexta-feira: 10h às 17h – para grupos agendados (de 10 a 30 pessoas)
Sábado e domingo: aberto ao público das 10h às 17h.
Ticket de entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada)
Tels: (19) 99661.6227 / (19) 3826.0993