Na última terça-feira, 21, nova fiscalização foi feita no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O MTE manteve as restrições no aeródromo, porém, liberou a área da Copa.
Foi feita, além disso, outra restrição, nas escavações de outras áreas de expansão. Não há informação sobre quantos operários atuam nos locais embargados.
Situação
A obra foi parcialmente interditada em 14 de maio e três dias depois o MTE fez uma nova fiscalização a pedido do consórcio responsável pelas obras, mas as melhorias para a segurança dos operários foram insuficientes na avaliação do órgão trabalhista.
Na ocasião, foram proibidos trabalho em andaimes, escadas e na periferia de edificação e outros locais de desnível.
Na avaliação de terça-feira, o píer A foi liberado, no B não houve alteração em relação às restrições, o C foi parcialmente desinterditado e ainda houve o embargo nas escavações.
As áreas compõem a construção do novo terminal de passageiros de Viracopos. Por contrato, a obra deveria ter sido entregue em 11 de maio, mas houve atraso e, segundo o consórcio construtor, um novo cronograma está em fase de elaboração.
Em nota, o Consórcio Construtor Viracopos (CCV) afirma que todas as adequações necessárias para retomada total das obras continuarão a ser feitas.
Ainda de acordo com as empresas responsáveis pela construção, todas as normas de segurança exigidas pelas leis são cumpridas.