Monte Verde (MG) registra primeira temperatura negativa de 2023

propaganda do Google Artigo Top

Monte Verde (MG) registrou a primeira temperatura negativa de 2023 nesta terça-feira, com -0,3ºC marcado nas estações meteorológicas locais. Com isso, o distrito de Camanducaia voltou a amanhecer com geada e recorde de frio no ano, pelo quinto dia consecutivo, superando o 1,6ºC registrado na segunda-feira.

Com a temperatura negativa, Monte Verde teve, pelo segundo dia consecutivo, a temperatura mais baixa de 2023 em Minas Gerais. De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o distrito marcava 0,1ºC no período entre 6h e 7h desta terça-feira, superando o frio nos municípios de Caldas e Maria da Fé, cujos termômetros apontaram 1,6ºC e 1,7ºC, respectivamente, na manhã desta terça.

Com a previsão de frio intenso confirmada para toda a semana, a tendência é a de que o fluxo de visitantes aumente nos próximos dias e se mantenha nos próximos meses. “Esperamos pela chegada de um grande número de turistas e, com o frio se intensificando desta forma, o nosso distrito e os seus diversos atrativos deverão ficar cheios, com alta ocupação também dos seus hotéis e pousadas”, prevê Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Monte Verde é um dos locais mais visitados do Brasil durante o inverno e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, um dos destinos mais acolhedores do país no prêmio Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma Booking. O Weather Channel indica que nesta semana as mínimas do distrito de Camanducaia vão variar entre 5ºC e 7ºC até domingo e as máximas irão se intercalar entre 17ºC e 21ºC, temperatura prevista para o sábado.

 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com mais de 160 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Propaganda do Google Artigo Baixo