Mostra Gigantes Marinhos é prorrogada em Jundiaí

propaganda do Google Artigo Top

A exposição ‘Gigantes Marinhos’, em cartaz no Jundiaí Shopping, está recebendo muitos visitantes e foi prorrogada até 8 de maio, no Dia das Mães. Na atração, que tem entrada gratuita, o público conhece uma experiência única, que envolve ciência, cultura e entretenimento.

Crocodilos, lulas, tubarões e peixes como o Lakumasaurus, do período Cretáceo, estão expostos em réplicas de tamanho real na praça de eventos do shopping. Ao todo, são 16 peças com até 10 metros de comprimento, além de reprodução de fósseis e de pedaços dos esqueletos dos animais pré-históricos encontrados no fundo do mar e na terra, em regiões do Brasil, da Argentina e da Colômbia que, anteriormente, eram banhadas pelo mar.

Com apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara, sediada na Argentina, a mostra possui ainda totens explicativos, com informações sobre as espécies, período ao qual pertenceram, região e hábitos. Assim, é possível conhecer melhor bichos como o Kronosaurus, um grande carnívoro que chegava a pesar oito toneladas, além dos sítios arqueológicos onde ocorreram as escavações que revelaram os fósseis e esqueletos.

“É muito importante que as pessoas saibam que esses animais existiram e que há milhões de anos eram muito comuns exatamente nesses tamanhos em que foram reproduzidos, e não como estamos acostumados a ver hoje em dia”, afirma Monica Kudrnac, curadora da mostra.

Para Guillermo Bloj, superintendente do Jundiaí Shopping, essa é a oportunidade do público conhecer um pouco do trabalho dos paleontólogos, que tanto auxiliam na preservação da história do nosso planeta. “‘Gigantes Marinhos’ tem sido muito bem recebida entre nossos clientes, por isso decidimos estender a mostra por mais alguns dias”, pontua. “Assim como as atrações anteriores que já passaram pelo shopping, essa exposição é para todos os públicos, de crianças a adultos, passando por turmas de escolas. Com certeza um passeio inesquecível pela pré-história”, finaliza.

Propaganda do Google Artigo Baixo