No último sábado, 1 de setembro, encerraram as atividades do Mutirão de Limpeza, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços. Desde o início do programa, em 4 de junho, foram retiradas da cidade 2.720 toneladas de entulho.
Foram percorridos mais de 50 bairros e foi realizada uma ampla atividade de serviços, como capinação no meio fio das calçadas, podas de árvores, retirada de entulhos ou restos de materiais de construção, retirada de restos de madeiras, cata bagulho (sofás, colchões e móveis velhos, fogões, geladeiras e restos de ferros), operação tapa buraco com asfalto, pintura de guias e meio fio da calçada, além de roçar terrenos, colocação de placas de proibido jogar lixo/entulho e pintura dos pontos de ônibus.
Todas as praças foram recuperadas com jardinagem e reposição de plantas e flores, postes de iluminação foram pintados, lâmpadas trocadas e lixeiras nos pontos de ônibus instaladas ou substituídas. Participam do programa mais de 120 homens, 8 caminhões, 4 tratores e roçadeiras manuais costal para corte de grama.
Confira o Mutirão de Limpeza em números:
-1.841 toneladas foram de entulho propriamente dito (restos de material de construção);
-385 toneladas de podas de árvores;
-234 toneladas de madeiras de construções, vigas e caibros;
-170 toneladas de sofás, colchões, armários e móveis velhos; e
-90 toneladas de bagulhos (fogões velhos, geladeiras e ferros em geral).
-Foram utilizadas ainda 413 toneladas de asfalto para tapar buracos, pintados 101.110 metros lineares de guias e instaladas 39 placas proibindo jogar lixo.