A Microsoft lançou oficialmente nesta terça-feira, 29, o novo Office, versão 365. O produto oferece um plano anual com licença para uso em até cinco PCs, Macs e alguns dispositivos móveis. Além disso, o sistema agora possui uma versão personalizada online, por meio de nuvem, com login, para ser acessado em qualquer computador.
Agora, ao invés da empresa lançar novas versões a cada três anos, poderá fazer s pontuais conforme são desenvolvidos. O plano anual é uma alternativa para oferecer novos serviços, como disponibilizar 60 minutos mensais para chamadas internacionais pelo Skype, tanto para telefones fixos como móveis. O objetivo da Microsoft é criar uma ferramenta de peso para competir com outras ferramentas que são gratuitas como o Google Docs.
O visual do pacote Office também mudou. Ficou semelhante ao novo Windows 8, priorizando o uso de telas de toque.
O SkyDrive, um dos serviços de nuvem eletrônica comprados pela Microsoft, oferece 27 GB de armazenamento para quem adquirir a licença do Office 365. A versão gratuita do SkyDrive oferece apenas 7 GB.
No momento, o pacote Office, que reúne Word PowerPoint, Excel, OneNote, Outlook e Publisher, pode ser utilizado em PCs, Macs, tablets e smartphones com sistema Microsoft. Não há versão para sistemas iOS e Android.
O valor de R$ 179 por ano é válido até março. A partir de abril, será reajustado para R$ 199.