Nesta terça-feira, 9, o semáforo localizado no cruzamento entre as ruas Nove de Julho e Manoel Matheus começou a apresentar uma falha. O equipamento, na fase vermelha, não mostra a contagem regressiva. O equipamento funciona há duas semanas no local.
O novo semáforo foi instalado com a intenção de prevenir acidentes num cruzamento considerado perigoso. O equipamento está interligado ao semáforo do cruzamento seguinte, da Manoel Matheus com a Humberto Pescarini (rua da Prefeitura).
Este é o 17° conjunto de semáforo da cidade. Todos eles são alugados pela Prefeitura de Vinhedo. Por mês, a Administração Municipal gasta pouco mais de R$ 5 mil por cada conjunto. No ano, a soma dos custos equivale a R$ 1,02 milhão.
Ainda nesta terça-feira, 9, pela manhã, funcionários da Secretaria de Transportes e Defesa Social foram vistos consertando o conjunto semafórico localizado entre a Estrada da Boiada e Avenida Benedito Storani, próximo ao Mc Donald's. O equipamento estava desligado durante o conserto.