Vinhedenses que costumam dirigir pela cidade podem se assustar com alguns aparelhos de radares que já começaram a ser instalados no final de dezembro do ano passado e continuam a ser implantados. Porém, esses aparelhos ainda não estão funcionando.
A Prefeitura explicou que esta etapa é apenas de instalação e que antes dos aparelhos começarem a multar será feita uma campanha com placas e outros meios informativos para alertar os motoristas.
Por enquanto, Vinhedo conta com 12 aparelhos, sendo oito radares de velocidade e quatro que multam o motorista que avança o sinal vermelho dos semáforos.
Quando este projeto da Secretaria de Transportes e Defesa Social estiver pronto, serão no total 27 equipamentos, todos com função de multar o motorista que exceder o limite de velocidade.
Desse total, 15 serão radares. Outros sete vão detectar o avanço de sinal. Além disso, haverá na cidade também cinco lombadas eletrônicas.
De acordo com a secretaria responsável, o novo sistema deve funcionar até o final do primeiro trimestre, ou seja, até março.