Número de furtos na cidade sobe quase 20%

propaganda do Google Artigo Top

O número de ocorrências de furto na cidade de Vinhedo subiu 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, com a disponibilização dos índices relativos aos sete primeiros meses deste ano.

A quantidade de furtos em geral registrada na Delegacia de Vinhedo – sem considerar o número de furtos a veículos, que é contabilizado separadamente pela SSP – subiu de 348 em 2016 para 432 neste ano, um aumento de 84 ocorrências.

As ocorrências relacionadas a veículos tiveram a diminuição de um caso do ano passado para este, com 39 registros em 2016 e 38 em 2017. Se somados os dois índices de furto, o aumento fica um pouco menor: 17,6%, com 470 ocorrências no ano atual e 387 no anterior.

Outros índices que também apresentaram uma pequena queda foram os de roubo em geral, com uma redução de quatro casos e de roubos a veículos, que caiu de 16 para 14. Também caíram os números de lesão corporal dolosa, de 157 para 138, e latrocínio, com um registro a menos.

Mas, apesar da redução em alguns índices, a maioria dos crimes apresentou uma pequena alta entre um e seis casos, como homicídio doloso, vítimas de homicídio doloso, homicídio culposo por acidente de trânsito, tentativa de homicídio, lesão corporal culposa por acidente de trânsito, lesão corporal, estupro, estupro de vulnerável e roubo de carga.

Propaganda do Google Artigo Baixo