Operação Verão vai monitorar 31 áreas de risco em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, teve início em Vinhedo a Operação Verão, que nesta ano vai monitorar 31 áreas de risco na cidade até 31 de março de 2016, período em que é prevista a maior quantidade de chuvas na cidade.

Do total de áreas de risco, 15 serão monitoradas por possibilidade de deslizamentos, como a Rua Tercílio Geraldini, no Vida Nova III, que já teve residências interditadas. Além disso, existem também outras 16 áreas de risco, neste caso, porém, por probabilidade de inundação, como é o caso da Avenida Antonio Barbosa, na Barra Funda, que já sofreu com enchentes.

O início da Operação Verão foi anunciado por meio do Decreto de nº 274, publicado no Boletim Municipal de quinta-feira, 26. No local, os vinhedenses podem conferir todas as áreas de risco da cidade.

A previsão da Defesa Civil para esta Operação Verão é de um período de chuvas com trovoadas, vento e granizo.

A cidade conta com cinco pluviômetros mecânicos em diferentes regiões do município, para monitorar a quantidade de chuva precipitada, além de uma estação meteorológica automática, que além da quantidade de chuva, mede a intensidade do vento, a umidade relativa do ar e os níveis de radiação dos raios solares.

Propaganda do Google Artigo Baixo