Um acidente nas obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos na manhã desta sexta-feira, 22 deixou um trabalhador ferido e um morto. Ambos foram soterrados após um desmoronamento de barranco no canteiro de obras do novo terminal. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar no resgate da vitimas.
Os trabalhadores se feriram quando realizavam escavação na rede de água. O operário, que ainda não foi identificado, morreu após dar entrada no Hospital Mario Gatti, em Campinas. De acordo com o jornal Correio Popular de Campinas, a equipe médica chegou a reanimar o operário por mais de uma vez, mas ele não resistiu.
O local passou por perícia da Polícia Civil no início da tarde desta sexta-feira. Uma equipe do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é esperada no local para avaliar as condições da obra.
O soterramento ocorreu na área que irá abrigar o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos com capacidade para receber 14 milhões de pessoas por ano. A previsão é que as obras sejam concluídas em maio de 2014.