O time feminino do Palmeiras fez uma doação de 45 cestas básicas à Secretaria de Esportes de Vinhedo nesta terça-feira (22). Os alimentos serão entregues para o Centro Espírita Paulo de Tarso e distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade, atendidas pela instituição. O trabalho social no município acontece desde que a parceria entre o Palmeiras e a Prefeitura de Vinhedo teve início, em 2019. Mais de 4 toneladas de alimentos já foram arrecadadas em partidas disputadas na cidade e destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.
“A Secretaria de Esportes e Lazer vem realizando diferentes ações de arrecadação em seus campeonatos para contribuir com organizações sociais do município. No próximo mês vamos receber dos times da série bronze de futebol e futsal três caixas fechadas de leite, somando 720 litros, que serão entregues a instituições da cidade”, afirmou o secretário, Marcelo Vieira.
A categoria feminina do futebol do Palmeiras foi criada em 1997, um dos primeiros clubes paulistas a investir na modalidade. Há três temporadas, após sete anos de inatividade, a equipe disputa as principais competições estaduais e nacionais em parceria com a prefeitura de Vinhedo, responsável por toda a estrutura de treinamento.
Logo no primeiro ano da retomada, em 2019, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Paulista de Futebol Feminino e garantiu acesso para disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em 2020, as palestrinas chegaram à semifinal dos dois campeonatos pela primeira vez e se colocaram como uma das quatro melhores equipes do país. Em 2021, o time conseguiu um feito inédito na história do clube: se classificar para a Copa Libertadores ao chegar à final do Brasileiro Feminino.