A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Capela, lançou a Campanha de Reforma da Igrejinha, a primeira capela construída na região e que deu nome ao bairro, sendo finalizada em 1890.
A ideia é realizar uma reforma planejada, com um espaço digno para oração, com celebrações semanais, batizados, casamentos, confissões e outras atividades religiosas.
A campanha se pauta na aquisição do altar e mesa da palavra, aquisição do retábulo e confessionário, aquisição dos bancos de madeira, reforma dos sinos e aquisição dos vitrais.
Para tanto, a igreja solicita a doação de R$ 200 aos fiéis, podendo ser pagos em até 5 parcelas na Secretaria Paroquial. Ao pagar as contribuições, os fiéis concorrem a um prêmio de R$ 5 mil que será sorteado no dia 12 de outubro, durante a solenidade de Nossa Senhora de Aparecida.
O projeto de reforma é da arquiteta Luciana Marcussi. Ela é responsável pelas obras do Mosteiro, Capela da Santa Casa, Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Paróquia São Francisco.
História
Caso a estrutura da igrejinha tivesse sido preservada, ela completaria 131 anos. Foi construída entre 1898 a 1900, muito próxima onde é hoje a passagem da Rodovia Anhanguera.
Justamente pela passagem da rodovia, teve de ser demolida no ano de 1947 e, depois de três anos, em 1949 foi reinaugurada uma segunda Capela, um pouco mais afastada da Anhanguera, no local em que está até hoje.
Depois de 70 anos, a estrutura receberá uma reforma planejada, que busca resgatar a história e trazer as mesmas características da primeira Capela.