Na noite desta segunda-feira (24), um pedreiro de 38 anos foi preso em flagrante por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) das Guardas Civis Municipais (GCM) de Valinhos e Vinhedo. O homem é acusado de ameaçar várias pessoas, incluindo crianças, no bairro João XXIII, em Vinhedo, utilizando um revólver calibre 32 com a numeração raspada.
Após cometer as ameaças, o suspeito fugiu para Valinhos a bordo de um veículo Ford EcoSport. No entanto, foi monitorado pelas câmeras inteligentes do sistema de segurança, o que possibilitou sua localização e captura no bairro Vila Pagano, por volta das 21h40.
Diante da situação, o homem foi conduzido ao Distrito Policial de Vinhedo, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Após os procedimentos legais, ele foi transferido para a cadeia de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A apreensão da arma sem numeração visível agrava a situação do acusado, podendo resultar em pena mais severa conforme a legislação vigente. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.