Uma menina de apenas um mês de idade foi salva no final da manhã desta quarta-feira, 17, no Jardim Paineiras, região da Capela, pela Polícia Militar. Conforme apurou a reportagem do Jornal de Vinhedo, entre o chamado no 190 até a chegada dos policiais ao endereço foram apenas três minutos. A ligação foi às 11h29 e, às 11h32, a viatura estava no local graças à perícia do soldado Adinan, que conduzia a viatura.
Já o atendimento foi feito pelo soldado Marziale. Ele explicou que a criança mamou e depois foi colocada no berço, porém, engasgou e ficou sufocada. "Quando chegamos, a criança estava vermelha e com os olhos fechados, fazendo força para poder respirar", contou o policial. A mãe entrou em desespero e a avó segurava a criança no colo.
O PM utilizou apenas um dedo, com uma massagem no peito, e a criança recobrou a respiração. "Foi emocionante", explicou Marziale. Já recuperada, a menina foi encaminhada para a Policlínica da Capela e posteriormente para a Santa Casa de Vinhedo para exames.