A Polícia Civil de Vinhedo, liderada pela delegada Denise Florêncio Margarido, esclareceu e identificou nesta semana os autores do roubo que culminou com um dos atendentes da Drogaria São Paulo, no Portal de Vinhedo, baleado.
De acordo com informações do setor de investigação, o grupo que realizou o assalto é uma quadrilha especializada em roubo de farmácias e atua na região de Campinas. A polícia disse também que identificou o ladrão que fez o disparo contra a vítima e já fez pedido de prisão preventiva.
Ainda segundo informações, parte da quadrilha foi presa em flagrante nesta sexta-feira, 28, após um assalto realizado na cidade de Campinas.
O crime em Vinhedo ocorreu na noite do sábado, 22, na Drogaria São Paulo localizada na Avenida dos Imigrantes. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência dois homens, um armado de faca e outro com um revólver, entraram no estabelecimento acompanhado de duas mulheres e anunciaram o assalto.
Os quatro funcionários foram rendidos e levados até a cozinha do local, eles pediam pelo dinheiro do caixa, neste momento um dos atendentes reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o meliante, que estava armado. A arma disparou e o funcionário foi atingido na perna. Após o ocorrido, os assaltantes se evadiram do local. A vítima de 21 anos foi atendida e encaminhada a Santa Casa.