Prefeitura admite erro em 200 carnês do IPTU

propaganda do Google Artigo Top

Após reclamações de munícipes, a Prefeitura de Vinhedo admitiu que "pode ter cometido um erro" no cálculo de 200 carnês de IPTU 2019, com valores acima da inflação do período. Quem não teve construções ou ampliações na casa e recebeu um reajuste superior ao de 4,56% deve solicitar a revisão.

Segundo a Secretaria de Fazenda, o valor que apareceu a mais em alguns carnês ocorreu por conta da tecnologia de geoprocessamento (fotos aéreas) que consideraram, indevidamente, quadras poliesportivas e ou campo de futebol como áreas construídas.

"Foram identificadas em torno de 3.700 carnês com áreas acima do cadastro. A Prefeitura apenas considerou casos com 20% acima da metragem", destacou a secretaria de Fazenda.

A legislação municipal prevê que qualquer alteração quanto ao imóvel (construção, ampliação, ou demolição) deve ser comunicada à administração. "Esta informação consta no carnê do IPTU e um modelo de notificação com a foto do imóvel foi elaborada, mas não chegou a ser encaminhada em virtude da priorização na geração dos carnes IPTU/2019. A Prefeitura, juntamente com a empresa responsável, está buscando a regularização destes casos com a maior brevidade possível", informou a pasta.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo